Estratégia tecnológica para empresas biotecnológicas brasileiras: gerenciando empresas em negócios de elevado risco e competição

Autores

  • Marcos Ferasso
  • Fernando Antonio Prado Gimenez

Resumo

Este ensaio aborda a importância das estratégias tecnológicas e mostra como empresas de biotecnologia no Brasil precisam valer-se da estratégia e da tecnologia para a condução bem-sucedida do seu negócio. Com base em um recente apanhado sobre o setor de biotecnologia brasileiro, o artigo expõe as fragilidades da gestão de empresas de base biotecnológica, propondo, ao final, sugestões essenciais para a gestão das empresas biotecnológicas, principalmente no que se refere a coordenação dos recursos internos da empresa e a identificação de mercados potenciais para o produto.

Downloads

Publicado

2015-05-21

Como Citar

FERASSO, M.; GIMENEZ, F. A. P. Estratégia tecnológica para empresas biotecnológicas brasileiras: gerenciando empresas em negócios de elevado risco e competição. Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão, Rio de Janeiro, RJ, v. 14, n. 2, p. 28–37, 2015. Disponível em: https://periodicos.fgv.br/rbpg/article/view/78426. Acesso em: 3 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos