Uma abordagem relacional ao valor da marca
Keywords:
Marca, Marketing relacional, Interação, Valor da marca, Notoriedade, Imagem, Fidelidade, Envolvimento, EmoçãoAbstract
As marcas não são meros sinais. As marcas não se resumem também a simples elementos que ajudam a posicionar produtos e empresas. Durante muitos anos, as marcas foram encaradas como elos de ligação entre os produtos/empresas e os seus clientes. Contudo, esta perspectiva mudou significativamente na medida em que as marcas são hoje encaradas como parceiras nos relacionamentos que se estabelecem com os consumidores. Neste contexto, este trabalho desenvolve um modelo integrado que tem por base uma perspectiva relacional do valor da marca.Downloads
Published
2010-01-12
How to Cite
BRITO, C. Uma abordagem relacional ao valor da marca. Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão, Rio de Janeiro, RJ, v. 9, n. 1-2, p. 49–63, 2010. Disponível em: https://periodicos.fgv.br/rbpg/article/view/78831. Acesso em: 3 jul. 2024.
Issue
Section
Estudos