Gestão da informação nas escolas: uma proposta de referencial para Portugal
Palavras-chave:
Impacto organizacional dos SI/TI, Recursos humanos, Gestão da informação, Mudança, Tecnologias de informação, RedesResumo
Constatando-se que as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), bem como os Sistemas de Informação (SI), são uma certeza incontornável na actividade de qualquer organização moderna, urge realizar uma reflexão profunda sobre essa realidade na escola portuguesa, ao nível da implementação dos Sistemas de Informação e da utilização e potenciação das TIC. Neste artigo apresenta-se um referencial teórico baseado numa estrutura em rede, de base tecnológica, com um modelo de gestão apropriado, recorrendo, na medida do possível, aos recursos já existentes. A proposta que se apresenta resulta do levantamento das necessidades concretas existentes no terreno e visa contribuir para obviar às dificuldades manifestadas.Downloads
Publicado
2006-07-01
Como Citar
MAURÍCIO, L. F. B. Gestão da informação nas escolas: uma proposta de referencial para Portugal. Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão, Rio de Janeiro, RJ, v. 5, n. 3, p. 14–26, 2006. Disponível em: https://periodicos.fgv.br/rbpg/article/view/79079. Acesso em: 22 jul. 2024.
Edição
Seção
Artigos