O declínio e dispersão da competência de marketing

Autores

  • Frederick E. Webster
  • Alan J. Malter
  • Shankar Ganesan

Palavras-chave:

Marketing, Funções empresariais, Competências, Visão de curto-prazo, Marcas

Resumo

Em muitas organizações, a função de marketing empresarial perdeu orçamento, recursos humanos, influência e confiança, o que resultou em consequências estratégicas com implicações mais profundas do que muitos gestores seniores podem crer. A questão não é como reconstruir o centro de marketing, mas como difundir a competência de marketing pela organização como um todo. Na ausência de uma competência central em marketing, a marca sofrerá, a inovação de produto será mais fraca e os preços serão menos robustos.

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Publicado

2005-07-01

Como Citar

WEBSTER, F. E.; MALTER, A. J.; GANESAN, S. O declínio e dispersão da competência de marketing. Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão, Rio de Janeiro, RJ, v. 4, n. 3, p. 8–19, 2005. Disponível em: https://periodicos.fgv.br/rbpg/article/view/79138. Acesso em: 3 jul. 2024.

Edição

Seção

Sloan Management Review