Pop-Management: 15 anos depois – a incorporação do pop-management no trabalho de executivos de grandes empresas

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Maria Paula Ferraz Calfat Duarte
Cintia Rodrigues de Oliveira Medeiros

Resumo

Análise sobre a forma como os executivos de alto escalão de grandes empresas nacionais e estrangeiras atuantes no Brasil, de setores variados, constroem seus argumentos para justificar a incorporação de elementos da literatura de pop-management no seu trabalho. Para alcançar nosso objetivo, revisamos a literatura sobre o pop-management e as críticas dirigidas a esse fenômeno. Quanto aos procedimentos de pesquisa, realizamos entrevistas com 12 executivos e empregamos a análise argumentativa. Nossa análise identificou quatro linhas argumentativas: (1) O pop-management é um mecanismo de apoio à tomada de decisão; (2) O pop-management fornece orientações práticas sobre como alcançar resultados; (3) O pop-management é uma ferramenta para disseminar conhecimentos às redes de relacionamento; (4) O pop-management é uma fonte para aprimoramento pessoal. Nossos achados oferecem pistas sobre como os executivos incorporam o conhecimento veiculado na literatura pop-management na realização de suas atividades, bem como sobre suas implicações. Com base nessas informações, gestores e executivos podem tomar decisões a respeito da utilização dessa literatura no seu trabalho.

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Detalhes do artigo

Como Citar
Duarte, M. P. F. C., & Medeiros, C. R. de O. (2018). Pop-Management: 15 anos depois – a incorporação do pop-management no trabalho de executivos de grandes empresas. Cadernos EBAPE.BR, 17(1), 185–198. Recuperado de https://periodicos.fgv.br/cadernosebape/article/view/69212
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Maria Paula Ferraz Calfat Duarte, Universidade Federal de Uberlândia

MESTRADO EM ADMINISTRAÇAO DE EMPRESAS

Cintia Rodrigues de Oliveira Medeiros, Universidade Federal de Uberlândia

DOUTORADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS