ChatGPT: um museu de grandes novidades
Conteúdo do artigo principal
Downloads
Métricas
Detalhes do artigo
Cadernos EBAPE.BR compromete-se a contribuir com a proteção dos direitos intelectuais do autor. Nesse sentido:
- Adota a licença Creative Commoms BY (CC-BY) em todos os textos que publica, exceto quando houver indicação de específicos detentores dos direitos autorais e patrimoniais;
- Adota software de verificação de similaridade de conteúdo - plagiarismo (Crossref Similarity Check);
- Adota ações de combate ao plagio e má conduta ética, alinhada às diretrizes do Committee on Publication Ethics (COPE).
Mais detalhes do Código de Ética adotado pelo Cadernos EBAPE.BR podem ser visualizados em Normas Éticas e Código de Conduta.
Referências
Berger, P. L., & Luckmann, T. (2014). A construção social da realidade: tratado de sociologia do conhecimento. Petrópolis, RJ: Vozes.
Brockman, G., Cheung, V., Pettersson, L., Schneider, J., Schulman, J., Tang, J., … Zaremba, W. (2016, junho 05). OpenAI Gym. Recuperado de https://doi.org/10.48550/arXiv.1606.01540
Dale, R. (2017). NLP in a post-truth world. Natural Language Engineering, 23(2), 319-324. Recuperado de https://doi.org/10.1017/S1351324917000018
Dale, R. (2021). GPT-3 What’s it good for? Natural Language Engineering, 27(1), 113-118. Recuperado de https://doi.org/10.1017/S1351324920000601
Irigaray, H. A. R. (2020). Plágio e pirataria na academia: entre Mizner e o Código Penal Brasileiro. Cadernos EBAPE.BR, 18(3), 1-6. Recuperado de https://doi.org/10.1590/1679-395181801
King, M. R. (2023). The future of AI in medicine: A perspective from a chatbot. Annals of Biomedical Engineering, 51, 291-295. Recuperado de https://doi.org/10.1007/s10439-022-03121-w
Kirmani, A. R. (2022). Artificial intelligence-enabled science poetry. ACS Energy Letters, 8(1), 574-576. Recuperado de https://doi.org/10.1021/acsenergylett.2c02758
Liu, X., Zheng, Y., Du, Z., Ding, M., Qian, Y., Yang, Z., … Tang, J. (2021, março 18). GPT understands, too. Recuperado de https://doi.org/10.48550/arXiv.2103.10385
Lucy, L., & Bamman, D. (2021). Gender and representation bias in GPT-3 generated stories. In Proceedings of the 3º Workshop on Narrative Understanding, online.
Lund, B. D., & Wang, T. (2023, janeiro 22). Chatting about ChatGPT: How may AI and GPT impact academia and libraries? Library Hi Tech News. Recuperado de http://dx.doi.org/10.2139/ssrn.4333415
Marcus, G., Davis, E., & Aaronson, S. (2022, maio 02). A very preliminary analysis of DALL-E 2. Recuperado de https://doi.org/10.48550/arXiv.2204.13807
Mollman, S. (2022, dezembro 09). ChatGPT gained 1 million users in under a week. Here’s why the AI chatbot is primed to disrupt search as we know it. Fortune. Recuperado de https://fortune.com/2022/12/09/ai-chatbot-chatgpt-could-disrupt-google-search-engines-business/
Radford, A., Narasimhan, K., Salimans, T., & Sutskever, I. (2018). Improving language understanding by generative pre-training. Recuperado de https://www.cs.ubc.ca/~amuham01/LING530/papers/radford2018improving.pdf
Rossoni, L., & ChatGPT. (2022). A inteligência artificial e eu: escrevendo o editorial juntamente com o ChatGPT. Revista Eletrônica de Ciência Administrativa, 21(3), 399-405. Recuperado de https://doi.org/10.21529/RECADM.2022ed3
Strubell, E., Ganesh, A., & McCallum, A. (2019). Energy and policy considerations for deep learning in NLP. In Proceedings of the 57º Annual Meeting of the Association for Computational Linguistics, Florence, Italy.
Zhou, X., Chen, Z., Jin, X., & Wang, W. Y. (2021). HULK: An energy efficiency benchmark platform for responsible natural language processing. In Proceedings of the 16º Conference of the European Chapter of the Association for Computational Linguistics: System Demonstrations, online.