BRK: transformação digital para encantar consumidores

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Lucas Sciencia do Prado
Carlos Eduardo Lourenço

Resumo

Nos últimos anos, a BRK, uma das maiores empresas privadas de saneamento no Brasil, passou por um processo acelerado de transformação digital, priorizando a experiência do cliente. Diversos avanços foram obtidos, como a implementação do canal de WhatsApp, a consolidação das agências digitais Minha BRK e o lançamento de um novo formato de agência híbrida, integrando os ambientes físico e digital. No entanto, a organização enfrenta o dilema de como continuar investindo na transformação digital e consolidar a centralidade do cliente. O caso é escrito sob a perspectiva da gerente de relacionamento com clientes e traz uma discussão sobre como é possível colocar e manter o consumidor no centro das atenções num segmento de utilidades, no qual essa prática é atípica. Ele foi elaborado pensando em alunos de graduação e pós-graduação em cursos de gestão e marketing, para as disciplinas de marketing de serviços, experiência do consumidor ou gestão de vendas.

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Como Citar
Prado, L. S. do, & Lourenço, C. E. (2024). BRK: transformação digital para encantar consumidores. Cadernos EBAPE.BR, 22(2), e2023–0171. https://doi.org/10.1590/1679-395120230171
Seção
Estudos de Casos & Ensino

Referências

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