A internacionalização das Vinícolas Carrau

Conteúdo do artigo principal

Henrique Kneipp Londero
Jandira Júlia Vieira Camacho
Marcos Vinicius Dalagostini Bidarte
https://orcid.org/0000-0002-5545-3969
Marta Olivia Rovedder de Oliveira

Resumo

O caso descreve a internacionalização das Vinícolas Carrau, uma tradicional empresa familiar uruguaia. Mostra o esforço despendido pela empresa para estudar o mercado brasileiro de vinhos como forma de alocar os seus produtos, e discute as potencialidades e limitações do negócio em seu processo de internacionalização. Destina-se a cursos de graduação, pós-graduação stricto sensu e mestrado profissional nas disciplinas de Marketing, Marketing Internacional, Negócios Internacionais e Comércio Exterior.


DOI: 10.12660/gvcasosv5n2c8
http://dx.doi.org/10.12660/gvcasosv5n2c8

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Seção
Casos
Biografia do Autor

Henrique Kneipp Londero, Fundação Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA.

Graduando do curso de Administração pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA).

Jandira Júlia Vieira Camacho, Fundação Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA

Graduanda do curso de Administração pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA).

Marta Olivia Rovedder de Oliveira, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM.

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (2003/04), mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009) e doutorado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2013). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de Santa Maria.