Know-how or know why? Um caso de ensino do Hipermercado Know
Conteúdo do artigo principal
Resumo
A Hipermercados Know é uma empresa familiar do ramo supermercadista fundada em meados da década de 1980, no estado de Santa Catarina. Hoje ela conta com 13 lojas, distribuídas em 5 cidades do estado, vendendo um total de 25 mil itens. O setor está crescendo rápido, mas o crescimento da firma enfrenta desafios relacionados à gestão de pessoas: há uma escassez de pessoal qualificado no mercado, e o turnover e o absenteísmo são muito altos. Como lidar com isso e continuar crescendo? O caso pode ser usado em disciplinas de empreendedorismo ou estratégia, além de gestão de pessoas de cursos de graduação em Administração ou de formação de executivos e MBAs.
DOI: 10.12660/gvcasosv5n2c13
http://dx.doi.org/10.12660/gvcasosv5n2c13
Downloads
Detalhes do artigo
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A FGV EAESP Pesquisa e Publicações detém os direitos patrimoniais dos artigos que publica, inclusive os de tradução e adota a Licença de Atribuição (BY) do Creative Commons (http://creativecommons.org/licenses/by/3.0) em todos os trabalhos publicados, exceto quando houver indicação específica de outros detentores de direitos autorais. Em caso de dúvidas, solicitamos consultar a Redação (gvcasos.redacao@fgv.br).