A Internacionalização da Manifesto Game Studio

Conteúdo do artigo principal

Gil Barreto de Góes
Jorge Brantes Ferreira

Resumo

O processo de internacionalização da Manifesto Game Studio apresenta características que são comuns às empresas de jogos eletrônicos no Brasil: devido a dificuldades na exploração do mercado nacional de jogos, elas acabam buscando mercados internacionais. Fundada em 2005 e contando atualmente com 25 funcionários, a Manifesto enfrenta o desafio de continuar crescendo nesse mercado.
O caso se destina a cursos de graduação, nas disciplinas de negócios internacionais, empreendedorismo internacional e gestão de serviços, e em cursos de pós-graduação lato sensu, que tratem de temas relativos à internacionalização de empresas e empreendedorismo. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Seção
Casos
Biografia do Autor

Gil Barreto de Góes, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – Rio de Janeiro, RJ, Brasil

NUPIN - Núcleo de Pesquisas em Negócios Internacionais
IAG Escola de Negócios
PUC-Rio