We commerce?

Conteúdo do artigo principal

Isabela Carvalho Morais
Alana Deusilan Sester Pereira
Maria Alexandra Viegas Cortez da Cunha

Resumo

Paulo é o CEO de uma startup de e-commerce brasileira. Ele tem que lidar com uma situação difícil relacionada a uma proposta de compra da Mine. A empresa sob sua liderança está em crescimento e recebe ofertas que parecem irrecusáveis. Mas, como todo processo de fusão e aquisição, a oportunidade apresenta-se com fatores positivos e negativos. Este caso de ensino traz os prós e contras e as análises feitas pelo CEO para tomar essa importante decisão para o futuro de sua empresa. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Seção
Casos
Biografia do Autor

Isabela Carvalho Morais, Universidade Federal de Ouro Preto

Possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Minas Gerais (2007), mestrado em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável pela Universidade Federal de Minas Gerais (2012) e doutorado (em andamento) em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), na área de Estratégias de Marketing. Atualmente é professora titular da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Professora integrante do quadro de Professores Avaliadores do BASIS, selecionada pelo INEP/MEC para proceder avaliações de cursos superiores de graduação.

Alana Deusilan Sester Pereira, Universidade Federal de Ouro Preto

Doutoranda em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo - Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV). Professora Assistente do Departamento de Engenharia de Produção no Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas da Universidade Federal de Ouro Preto. Mestre em Administração pela Universidade Federal de Viçosa e bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Ouro Preto. Integra o grupo de pesquisa Estratégia e Inovação (UFOP). Atua em pesquisas nos seguintes temas: Engenharia Organizacional, Gestão da Informação e do Conhecimento e Empreendedorismo.

Maria Alexandra Viegas Cortez da Cunha, Fundação Getulio Vargas

Possui graduação em Administracao (1987) e Informatica (1982) pela Universidade Federal do Paraná, mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - SP (1994) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2000). Foi coordenadora da divisão ADI da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - ANPAD por 4 anos. É professora da Escola de Administração de Empresas de São Paulo e foi professora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná por 23 anos. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Organizações Públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: governo eletrônico, informática pública, sociedade da informação, administração pública e gestão de tecnologia da informação. Foi Bolsista Produtividade da Fundação Araucária, 2013-2014.