Leite é tudo igual? Estratégias de uma cooperativa na busca por vantagem competitiva

Conteúdo do artigo principal

Guilherme André Braga
Lucas Silva Barreto
Danilo Moreira Soares
Vérica Freitas
https://orcid.org/0000-0003-3035-9738
Veronica Angélica Freitas de Paula
https://orcid.org/0000-0002-1560-614X

Resumo

Este caso contempla o contexto de uma cooperativa do interior de Minas Gerais que optou por investir em estratégias de diferenciação no seu portfólio a fim de alcançar real vantagem competitiva no mercado lácteo, que, assim como o de commodities, de modo geral, é nivelado principalmente pelo preço. A organização em estudo conseguiu alcançar destaque inicialmente por meio da reestruturação de seus processos internos, do relacionamento com os consumidores e pela readequação de sua embalagem. O objetivo deste caso para ensino é discutir sobre estratégias de diferenciação e como o posicionamento pode se tornar uma fonte sustentável de vantagem competitiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Seção
Casos