Leite é tudo igual? Estratégias de uma cooperativa na busca por vantagem competitiva
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este caso contempla o contexto de uma cooperativa do interior de Minas Gerais que optou por investir em estratégias de diferenciação no seu portfólio a fim de alcançar real vantagem competitiva no mercado lácteo, que, assim como o de commodities, de modo geral, é nivelado principalmente pelo preço. A organização em estudo conseguiu alcançar destaque inicialmente por meio da reestruturação de seus processos internos, do relacionamento com os consumidores e pela readequação de sua embalagem. O objetivo deste caso para ensino é discutir sobre estratégias de diferenciação e como o posicionamento pode se tornar uma fonte sustentável de vantagem competitiva.
Downloads
Detalhes do artigo
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A FGV EAESP Pesquisa e Publicações detém os direitos patrimoniais dos artigos que publica, inclusive os de tradução e adota a Licença de Atribuição (BY) do Creative Commons (http://creativecommons.org/licenses/by/3.0) em todos os trabalhos publicados, exceto quando houver indicação específica de outros detentores de direitos autorais. Em caso de dúvidas, solicitamos consultar a Redação (gvcasos.redacao@fgv.br).