Energia em DOBRO: os desafios de uma startup no varejo brasileiro

Conteúdo do artigo principal

Viviane Moura Rocha Ferreira
Victor Sampaio Comper
Carlos Ronaldo Paes Ferreira

Resumo

A DOBRO, empresa de alimentos naturais e energéticos, iniciou suas atividades em dezembro de 2017 e, desde então, vem registrando expressivo crescimento na produção e comercialização de suas barras energéticas de café. Com apenas 2 anos de atuação no mercado, o produto já pode ser encontrado em mais de 530 pontos de venda no Brasil. Seus três sócios – Victor, Lucas e Pedro – dividem entre si as principais responsabilidades da gestão da DOBRO no seu dia-a-dia (Produção, Distribuição, Marketing e Finanças). O desafio de maior relevância para os três sócios, atualmente, é como levar adiante um modelo de distribuição do produto, em escala nacional, preservando uma margem operacional satisfatória sem prejudicar o forte ritmo de crescimento mensal que a DOBRO vem alcançando, desde o seu lançamento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Seção
Casos
Biografia do Autor

Viviane Moura Rocha Ferreira, FGV-EAESP ESPM

Graduada em Economia pela Universidade de São Paulo (FEA-USP), mestre e doutora em Administração de Empresas pela FGV-EAESP. Professora na FGV-EAESP, leciona nos cursos de graduação e pós-graduação latu-sensu, nas áreas de varejo, planejamento e métricas em marketing. Professora de Trade Marketing na ESPM. e professora convidada na FIA.

Sua experiência profissional inclui 13 anos de experiência no mercado corporativo nas áreas de Planejamento e Marketing de empresas como ABN Amro Bank, Allianz Seguros e Great Place to Work.

Victor Sampaio Comper, Sócio-Fundador Dobro

Graduado em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, fundou a Dobro em Dezembro/2017.

 

Carlos Ronaldo Paes Ferreira, Diretor/Conselheiro da Companhia Técnica Conselheiro da COMPARA, indicado pelo IFC (Banco Mundial)

Conselheiro da COMPARA, indicado pelo IFC (Banco Mundial) e Diretor/Conselheiro da Companhia Técnica. Formado em Economia pela UFRJ com MBA pela Columbia University e Manchester Business School. Recentemente concluiu curso de formação de conselheiros do IBGC.