O desafio da discussão de estratégia em pequenas empresas: o caso SportAção
Conteúdo do artigo principal
Resumo
A SportAção é uma empresa de pequeno porte, pioneira na produção de camisas e uniformes esportivos personalizados, atuando também na revenda de artigos esportivos, com operações totalmente concentradas no varejo físico. Em 2020, a empresa completa 35 anos diante de inúmeros desafios internos e externos, marcando, ainda, o encerramento de um plano de cinco anos estabelecido com o principal objetivo de reverter uma sequência de quedas no faturamento. A nova discussão sobre estratégia e construção do plano 2025 envolverá, entre outros assuntos, a profissionalização da gestão, crescimento das operações, transformação digital e políticas de recursos humanos.
Downloads
Detalhes do artigo
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A FGV EAESP Pesquisa e Publicações detém os direitos patrimoniais dos artigos que publica, inclusive os de tradução e adota a Licença de Atribuição (BY) do Creative Commons (http://creativecommons.org/licenses/by/3.0) em todos os trabalhos publicados, exceto quando houver indicação específica de outros detentores de direitos autorais. Em caso de dúvidas, solicitamos consultar a Redação (gvcasos.redacao@fgv.br).