Market fit e decisões empreendedoras em uma cidade desigual
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente caso de ensino representa a realidade de uma pequena empresa. O objetivo é integrar dificuldades reais de um negócio, estatísticas do setor e fatores como: mudanças culturais, ambientais, demográficas, econômicas e sociais vivenciadas às teorias de marketing usadas em sala de aula para estudantes de Administração e áreas afins, de graduação ou pós-graduação. O empreendimento, embora longevo, apresenta dificuldades em: (i) identificar sua segmentação de mercado; (ii) compreender o momento adequado para uma filial e (iii) buscar e usufruir do market fit. A contribuição do caso será o debate levado à sala de aula, e discussão dos caminhos propostos pelos estudantes para as questões levantadas, baseados nos conceitos primários trazidos no caso.
Downloads
Detalhes do artigo
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A FGV EAESP Pesquisa e Publicações detém os direitos patrimoniais dos artigos que publica, inclusive os de tradução e adota a Licença de Atribuição (BY) do Creative Commons (http://creativecommons.org/licenses/by/3.0) em todos os trabalhos publicados, exceto quando houver indicação específica de outros detentores de direitos autorais. Em caso de dúvidas, solicitamos consultar a Redação (gvcasos.redacao@fgv.br).