Market fit e decisões empreendedoras em uma cidade desigual

Conteúdo do artigo principal

Adylson de Queiroz
https://orcid.org/0000-0001-6638-8149
Marcello Calvosa
https://orcid.org/0000-0003-2724-9431

Resumo

O presente caso de ensino representa a realidade de uma pequena empresa. O objetivo é integrar dificuldades reais de um negócio, estatísticas do setor e fatores como: mudanças culturais, ambientais, demográficas, econômicas e sociais vivenciadas às teorias de marketing usadas em sala de aula para estudantes de Administração e áreas afins, de graduação ou pós-graduação. O empreendimento, embora longevo, apresenta dificuldades em: (i) identificar sua segmentação de mercado; (ii) compreender o momento adequado para uma filial e (iii) buscar e usufruir do market fit. A contribuição do caso será o debate levado à sala de aula, e discussão dos caminhos propostos pelos estudantes para as questões levantadas, baseados nos conceitos primários trazidos no caso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Seção
Casos