Dexco: como manter a liderança de um setor em transformação
Conteúdo do artigo principal
Resumo
A Dexco é uma companhia de 70 anos, líder do setor de materiais de construção e decoração. Após um processo de transformação cultural, definição do seu propósito e reestruturação do seu core business (unidades de negócio), que culminou com a mudança do nome corporativo de Duratex para Dexco, a empresa inicia um novo ciclo de crescimento orientada ao consumidor final. O CEO da Dexco, Antonio Joaquim, deve apresentar um audacioso planejamento estratégico de longo prazo para o Conselho de Administração, que reforce sua posição de liderança e avance na cadeia de valor. A grande questão está em como fazer isso.
Detalhes do artigo
Seção
Casos

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. A FGV-EAESP/RAE detém os direitos patrimoniais dos artigos que publica, inclusive os de tradução e adota a Licença de Atribuição (BY) do Creative Commons (http://creativecommons.org/licenses/by/3.0) em todos os trabalhos publicados, exceto quando houver indicação específica de outros detentores de direitos autorais. Em caso de dúvidas, solicitamos consultar a Redação (gvcasos.redacao@fgv.br).