Uma experiência de aprendizagem transformadora no ensino de sustentabilidade na graduação

Conteúdo do artigo principal

Marcus Hyonai Nakagawa
https://orcid.org/0000-0001-6343-6117
Tamara Hashimoto Natale de Moraes
https://orcid.org/0009-0004-7261-6266

Resumo

Este artigo relata uma experiência relacionada ao ensino da Sustentabilidade Empresarial, que visou preparar estudantes de graduação por meio da etnometodologia e dos conceitos de gestão de crise e stakeholders. O principal foco é na “Dinâmica dos Stakeholders”, uma contribuição original para gerar uma aprendizagem transformadora e o desenvolvimento de habilidades críticas nos estudantes. Abordagens inovadoras da sustentabilidade no ensino superior, como a relatada aqui, são importantes para preparar os estudantes para lidar com desafios reais no dia a dia do trabalho, além de promover a formação de profissionais capazes de gerenciar crises e propor soluções duradouras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Seção
Artigos