O Repositório FGV de Periódicos e Revistas hospeda todas as publicações periódicas produzidas pela FGV e oferece acesso livre ao conteúdo integral dos artigos nelas publicados.

Para ver a lista de A a Z das revistas hospedadas, clique na letra correspondente:

Revistas

  • Adiante

    Adiante é uma revista mensal de negócios e políticas públicas com foco em sustentabilidade e inovação. Iniciativa do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas FGV-ces- referência no estudo de questões que envolvem a sustentabilidade no contexto empresarial e de políticas públicas. A revista impressa nasceu em dezembro de 2005. Rebatizada de PÁGINA22 em setembro de 2006.

    Título Posterior: Página 22

  • AgroANALYSIS

    A Agroanalysis é a revista de gestão da Fundação Getulio Vargas que oferece informações precisas e relevantes para a tomada de decisão no agronegócio. Contando com uma equipe de colaboradores formada pelos melhores profissionais e estudiosos do setor agropecuário, em suas edições mensais o leitor encontra matérias sobre meio ambiente, ciência e tecnologia, mercado internacional, legislação, pesquisa e desenvolvimento, negócios, cadeias produtivas, conjuntura econômica e setorial, entre outros assuntos. A imparcialidade e seriedade com que a informação é tratada, assim como a qualidade de seus artigos, fazem da Agroanalysis uma das mais importantes publicações formadoras de opinião voltada para o setor.

  • Anuário da Indústria de Fundos de Investimento

    O Anuário da Indústria de Fundos de Investimento, resultado de uma iniciativa conjunta entre a ANBIMA e o GV CEF (Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getulio Vargas), traz um panorama completo do segmento no Brasil, com dados relativos ao ano anterior.

    A publicação, disponível em português e inglês, inclui perfis das assets que atuam no mercado brasileiro, com informações sobre os produtos, estruturas organizacionais, principais estratégias, volumes sob gestão, entre outros dados relevantes para investidores e público em geral.

  • Anuário de Pesquisa GVPesquisa

    O Anuário de Pesquisa GVPesquisa apresenta sínteses de pesquisas realizadas pelos professores pesquisadores da FGV-EAESP. Os trabalhos foram financiados pelo GVPesquisa, nossa área de apoio às atividades de pesquisa, em quatro categorias, sendo duas categorias de apoio individual e duas categorias de apoio coletivo, relacionadas a projetos de Linhas de Pesquisa e de Centros de Estudo. Os textos oferecem um panorama da contribuição dos pesquisadores da FGV-EAESP para o desenvolvimento da Administração no Brasil. Oferecem, também, indicações para a construção de uma agenda de pesquisa, para o presente e para o futuro.

  • Arquivos Brasileiros de Psicologia

    Esta revista completa, ao entrar em 1979, 30 anos de existência. Única em toda a América Latina, na área da Psicologia, a circular durante esse período sem qualquer interrupção ou quebra de regularidade.

    Com a ampliação em várias direções de sua atuação, não se limitando apenas aos aspectos aplicativos da investigação e do ensino em Psicologia, a revista passa a chamar-se Arquivos Brasileiros de Psicologia.

    Criada em 1979, a revista teve seu último número editado pelo ISOP/FGV em 1990.

    Títutos Anteriores: Arquivos Brasileiros de Psicotécnica e Arquivos Brasileiros de Psicologia Aplicada.

  • Arquivos Brasileiros de Psicologia Aplicada

    Desde seu aparecimento, há vinte anos, tem este periódico mantido o título de Arquivos Brasileiros de Psicotécnica. A partir do presente número [volume 21/1969], no entanto, recebe esse nome uma pequena modificação, mais de forma que de substância. Torna-se agora Arquivos Brasileiros de Psicologia Aplicada, sem que isso de qualquer forma lhe altere o programa, a periodicidade da publicação e a função de órgão oficial do Instituto de Seleção e Orientação Profissional, unidade da Fundação Getulio Vargas.

    Criada em 1969, a revista Arquivos Brasileiros de Psicologia Aplicada teve seu último número em 1978.

    Títuto Anterior: Arquivos Brasileiros de Psicotécnica

    Título Posterior: Arquivos Brasileiros de Psicologia

  • Arquivos Brasileiros de Psicotécnica

    O ISOP tem por objetivo básico contribuir para o ajustamento entre o trabalhador e o trabalho, mediante o estudo científico das aptidões e vocações do primeiro e dos requisitos psicofisiológicos do segundo.

    A estrutura e principais atividades do ISOP vão, sumariamente, descritas e ilustradas nas páginas que se seguem.

    A publicação destes Arquivos visa conclamar os que estudam o assunto do ponto de vista científico, os profissionais da psicotécnica, os nossos administradores, empregadores, nas atividades públicas ou privadas, "consumidores" do fator humano, que tanto necessitam de mão de obra adequada, encetarmos, juntos, uma forte campanha de aumento da produção nacional, de maior rendimento, de maior felicidade no trabalho, através da Seleção e da Orientação Profissional.

    A revista foi criada em 1949 e extinta em 1968.

    Títulos posteriores: Arquivos Brasileiros de Psicologia Aplicada e Arquivos Brasileiros de Psicologia