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A política de ódio contra a cidadania LGBTQIA+:

mudanças na escola através do viés queer

Autores

  • Ludmila Ameno Ribeiro Cefet-MG

DOI:

https://doi.org/10.12660/rm.v14n22.2022.84552

Palavras-chave:

: LGBTQIA . Teoria Queer. Política anti-gênero

Resumo

Este artigo objetiva mostrar a importância de se tratar da temática diversidade de gênero no meio educacional, no momento que o Brasil é regido por um contexto político repleto de antagonismos que visam reverter as conquistas e desmerecer a luta LGBTQIA+. Para isso, adotamos a revisão bibliográfica e documental acerca das contribuições da Teoria Queer, dos documentos que relatam a violência contra as pessoas LGBTQIA+, e dos propostos pelas Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos - DNEDH (BRASIL, 2012).

 

Palavras-chave: LGBTQIA+. Teoria Queer. Política anti-gênero.

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Publicado

03.10.2022

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