TURISMO 2.0: Um Estudo de Perfil de Usuários da Rede Couchsurfing
DOI:
https://doi.org/10.12660/oit.v7n3.7873Resumo
A rede Couchsurfing é um meio utilizado por diversos turistas independentes para se hospedar,enquanto viajam, e conhecer um pouco da cultura local. A rede oferece intercâmbio de hospitalidadeentre seus membros, permitindo que estes se hospedem uns na casa dos outros,gratuitamente, ao redor do mundo. O objetivo deste trabalho é conhecer o perfil dos usuáriosda rede. Para tanto, foi realizada uma análise de conteúdo, com inspiração na netnografia, dosperfis públicos de usuários no site da rede. Como principais características encontradas foipossível verificar que se tratam de pessoas jovens, com idade média de 28,5 anos e o domíniomédio é de 3,87 idiomas. Como valores compartilhados pelos usuários, encontramos o uso debrincadeiras, a referência, tanto favorável quanto desfavorável ao uso de drogas lícitas ou ilícitas,o culto à natureza e às artes e a falta de preconceitos.DOI: 10.12660/oit.v7n3.7873
http://dx.doi.org/10.12660/oit.v7n3.7873
Downloads
Publicado
2013-03-27
Edição
Seção
Artigo
Licença
Os trabalhos assinados são de inteira responsabilidade dos autores e sua submissão implica autorização para sua publicação pelo autor. Não serão pagos direitos autorais. É permitida a publicação parcial dos trabalhos, desde que identificada a fonte.Os originais apresentados serão considerados definitivos, submetidos à revisão e enviados ao autor para aprovação final