Competitividade da floricultura transmontana: realidade ou ficção?
Palavras-chave:
Floricultura, Trás-os-Montes, Análise SWOT, Vector crescimento, Forças competitivasResumo
Na região portuguesa de Trás-os-Montes, o negócio da floricultura está em franco crescimento baseado numa estratégia de penetração de mercado. Apesar da adversidade dos factores climatéricos, de concorrência nacional e europeia e do poder dos clientes, há uma oportunidade clara para o empreendedorismo de jovens agricultores. Estratégias como inovação, desenvolvimento de mercado e desenvolvimento de produto são capazes de moldar o futuro da floricultura transmontana.Downloads
Publicado
2002-10-01
Como Citar
FERNANDES, A. Competitividade da floricultura transmontana: realidade ou ficção?. Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão, Rio de Janeiro, RJ, v. 1, n. 3, p. 78–81, 2002. Disponível em: https://periodicos.fgv.br/rbpg/article/view/79379. Acesso em: 3 jul. 2024.
Edição
Seção
Estudos