Parcerias estratégicas da banca portuguesa em portais digitais
Palavras-chave:
Portais, Redes, Estratégia, BancaResumo
Neste artigo é efectuada uma caracterização das transformações operadas no sector da Banca em Portugal, mediante a aplicação de diferentes modelos de negócio, que contam com a incorporação de tecnologias de informação e comunicação. A Internet, enquanto canal de distribuição privilegiado, tem servido também de instrumento para a convergência de parceiros de negócio, produtos e serviços, assistindo-se à realização de parcerias estratégicas desenvolvidas pelas principais entidades bancárias portuguesas com empresas de outros sectores, tendo por base a operacionalização de portais digitais, nas áreas do «Business-to Business» e do «Business-to-Consumer».Downloads
Publicado
2002-10-01
Como Citar
OSÓRIO, C.; LEITÃO, D. G.; LEITÃO, J. C. C. Parcerias estratégicas da banca portuguesa em portais digitais. Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão, Rio de Janeiro, RJ, v. 1, n. 3, p. 96–104, 2002. Disponível em: https://periodicos.fgv.br/rbpg/article/view/79381. Acesso em: 3 jul. 2024.
Edição
Seção
Casos