Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista de Direito Público e Ciência Política, criada em 1958, é uma publicação do Instituto de Direito Público e Ciência Política, da Fundação Getúlio Vargas. Traz assuntos políticos, jurídicos e sociais, conciliando o estudo dos problemas políticos e da ciência política, com problemas de técnica constitucional e normativos, com um programa doutrinário, informativo e crítico. A partir de 1967, continua como Revista de ciência política com periodicidade trimestral, até 1990, quando seu último número foi publicado pelo Instituto de Direito Público e Ciência Política.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

A Revista de Direito Público e Ciência Política, criada em 1958, é uma publicação do Instituto de Direito Público e Ciência Política, da Fundação Getúlio Vargas. Traz assuntos políticos, jurídicos e sociais, conciliando o estudo dos problemas políticos e da ciência política, com problemas de técnica constitucional e normativos, com um programa doutrinário, informativo e crítico. A partir de 1967, continua como Revista de Ciência Política.