Divulgação da responsabilidade social empresarial: como os websites empresariais vêm sendo utilizados por empresas de energia e varejo

Conteúdo do artigo principal

José Milton de Sousa Filho
Lilian Soares Outtes Wanderley

Resumo

O fenômeno da Responsabilidade Social das Empresas (RSE) na gestão dos negócios vem sendo cada vez mais debatido, com isso, fazem-se necessários estudos mais diversificados relacionados a esta temática em ascensão. Este trabalho busca analisar em seis grandes empresas dos setores de distribuição de energia e varejo atuantes no Nordeste, como a RSE está sendo divulgada através dos seus websites institucionais, levando em consideração que a internet é uma poderosa ferramenta de comunicação. No referencial teórico são apresentados a evolução dos estudos da RSE e o conceito de marketing social. Os indicadores que auxiliaram na avaliação da divulgação das informações relacionadas à responsabilidade social pela Internet são apresentados na metodologia. O levantamento realizado e a análise de dados não identificaram diferenças muito significativas entre as empresas dos dois setores investigados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
Filho, J. M. de S., & Wanderley, L. S. O. (2007). Divulgação da responsabilidade social empresarial: como os websites empresariais vêm sendo utilizados por empresas de energia e varejo. Cadernos EBAPE.BR, 5(2), 1 a 13. Recuperado de https://periodicos.fgv.br/cadernosebape/article/view/5023
Seção
Artigos