Eu, meu lugar e eu mesmo: explorando a ligação entre consumidores e lugares com um tempero do Nordeste brasileiro

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Vitor Moura Lima
Rafael Cuba Mancebo
Luís Alexandre Grubits de Paula Pessôa
Alessandra de Sá Mello da Costa

Resumo

Os consumidores, mais ou menos conscientemente, conectam sua identidade a lugares para dar sentido às suas vidas. Nesta pesquisa, discutimos o processo pelo qual os consumidores fazem a ligação entre sua identidade a ambientes comerciais, baseando-se na teoria do Extended Self e perspectivas do Place Attachment. Por meio de observações, entrevistas em profundidade e análise de discurso, este estudo explora esse vínculo, tendo como contexto de pesquisa uma feira regional que funciona como um centro cultural de tradições do nordeste brasileiro. Os achados sugerem que o vínculo entre consumidores e lugares comerciais ocorrem de diferentes formas, com base não apenas em suas narrativas pessoais, mas também pela espacialidade física do local.

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Como Citar
Lima, V. M., Mancebo, R. C., Pessôa, L. A. G. de P., & Costa, A. de S. M. da. (2020). Eu, meu lugar e eu mesmo: explorando a ligação entre consumidores e lugares com um tempero do Nordeste brasileiro. Cadernos EBAPE.BR, 18(3), 609–622. https://doi.org/10.1590/1679-395120190151
Seção
Artigos