Construção de intervenções a partir da aprendizagem experiencial para promover a educação para a sustentabilidade no ensino da gestão

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Nathália Rigui Trindade
https://orcid.org/0000-0003-1361-6501
Marcelo Trevisan
https://orcid.org/0000-0002-2403-7970
Lisiane Célia Palma
https://orcid.org/0000-0001-6419-0622
Maíra Nunes Piveta
https://orcid.org/0000-0001-5518-9515

Resumo

Este artigo tem como objetivo aplicar a Teoria da Aprendizagem Experiencial (TAE), por meio da construção de intervenções, visando a promoção da Educação para a Sustentabilidade. Assim, este trabalho visa contribuir para a compreensão de como abordagens construtivistas da aprendizagem podem levar a uma nova proposta de aprendizagem em gestão, capaz de colaborar com o desenvolvimento sustentável. Para isso, e observando a necessidade de desenvolver um modelo, a Design Science Research é utilizada como método de pesquisa, desenvolvendo e testando um artefato. Os resultados demonstram a eficácia do modelo, indicam que ao adotar o TAE como pano de fundo para o desenvolvimento da iniciativa é possível alcançar os resultados almejados pela Educação para a Sustentabilidade, principalmente no que se refere aos aspectos de despertar reflexões para a mudança de comportamento e conhecimento sobre o tema e desenvolvimento de competências para a sustentabilidade.

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Como Citar
Trindade, N. R., Trevisan, M., Palma, L. C., & Piveta, M. N. (2022). Construção de intervenções a partir da aprendizagem experiencial para promover a educação para a sustentabilidade no ensino da gestão. Cadernos EBAPE.BR, 20(1), 89–104. https://doi.org/10.1590/1679-395120200234
Seção
Artigos

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