Practice Firms and Networked Learning: Matches and Mismatches
Contenido principal del artículo
Resumen
Este artigo relata como estudantes de graduação de uma instituição de ensino superior no Brasil (Faculdade Pitágoras-Mg) descrevem suas experiências com o modelo de Empresas Simuladas. Este artigo é parte de um estudo mais amplo onde eu investigo como o modelo de Empresas Simuladas é utilizado no contexto brasileiro. A descrição do modelo é tomada como meu objeto de estudo numa perspectiva fenomenográfica (Marton, 1986; Marton and Booth, 1997). O artigo discute os dados e resultados da pesquisa e conclui que o modelo é potencialmente efetivo para interligar estudantes de cursos de Administração mas que o modelo ainda necessita reconhecer melhor o poder da tecnologia da informação. Das descrições dos estudantes, fraquezas do modelo derivam das seguintes características: a) o modelo em si não enfatiza o ensino à distância; b) a infra-estrutura não apóia o modelo; c) a abordagem dos professores ao modelo não é consistente.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Métricas
Cargando métricas ...
Detalles del artículo
Cómo citar
Santos, J. A. dos. (2008). Practice Firms and Networked Learning: Matches and Mismatches. Cadernos EBAPE.BR, 6(Especial), 1 a 9. Recuperado a partir de https://periodicos.fgv.br/cadernosebape/article/view/5429
Sección
Artículos
Cadernos EBAPE.BR se compromete a contribuir con la protección de los derechos intelectuales del autor. En ese sentido:
- Adopta la licencia Creative Commoms BY (CC-BY) en todos los textos que publica, excepto cuando hay una indicación de titulares específicos de derechos de autor y derechos de propiedad;
- Adopta software de verificación de similitud de contenido - Plagio (Crossref Similarity Check);
- Adopta acciones para combatir el plagio y la mala conducta ética, alineado con las directrices del Committee on Publication Ethics (COPE).
Más detalles del Código de Ética adoptado por Cadernos EBAPE.BR pueden ser vistos en Normas éticas y Código de conducta.