Mar revolto: a comunicação direcionando a navegação

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Andréia Aparecida Figueira de Mello Silva
https://orcid.org/0000-0002-3710-1265
Grasiele Cabral Pereira
https://orcid.org/0000-0002-6236-6775
Sidnei Vieira Marinho
https://orcid.org/0000-0003-0396-5898
Claudiomir Leal de Souza
https://orcid.org/0000-0003-0950-2755

Resumo

Caso para ensino focado no dilema em torno da escolha do modelo de comunicação para a gestão da crise causada pela COVID-19, tendo em vista a necessidade e iminência de se manter um fluxo de comunicação ágil, transparente e eficaz em uma das maiores fábricas do segmento de pescados enlatados da América Latina, situada no Brasil. A história da GDC Alimentos completou 65 anos em 2019, à época a empresa possuía três unidades em Santa Catarina, Itajaí, com um negócio sólido e forte presença de mercado, mas que não estava imune ao poder devastador da pandemia do novo coronavírus. Um vírus que mudou globalmente as convicções e percepções sobre saúde pública e que em poucos meses impactou drasticamente na rotina das pessoas e das organizações. O caso possibilita a análise do cenário e identificação de alternativas para o direcionamento da empresa, bem como o fortalecimento da relação entre a liderança e os funcionários diante de incertezas e instabilidade ocasionadas pela crise. Propõe-se que o caso seja aplicado para cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Administração e Comunicação, em disciplinas como Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas e Liderança Organizacional.

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Como Citar
Silva, A. A. F. de M., Pereira, G. C., Marinho, S. V. ., & Souza, C. L. de. (2022). Mar revolto: a comunicação direcionando a navegação. Cadernos EBAPE.BR, 20(2), 302–317. https://doi.org/10.1590/1679-395120210120
Seção
Estudos de Casos & Ensino

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