Participação, deliberação e políticas públicas: a dinâmica das Conferências Nacionais de Saúde Mental.

Conteúdo do artigo principal

Tábata Moreira

Resumo

O artigo analisa a dinâmica das Conferências Nacionais de Saúde Mental com o intuito de compreender o papel da participação da sociedade civil no processo de formação de agenda do Poder Legislativo. A luz do arcabouço teórico sobre participação social e governança buscou-se analisar as conferências enquanto instituições participativas.  O artigo também explorou a importância das conferências nacionais na redefinição das relações entre sociedade civil e Estado e, na formulação de diretrizes para as políticas públicas em âmbito federal. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
MOREIRA, T. Participação, deliberação e políticas públicas: a dinâmica das Conferências Nacionais de Saúde Mental. Cadernos Gestão Pública e Cidadania, São Paulo, v. 19, n. 65, 2014. DOI: 10.12660/cgpc.v19n65.14579. Disponível em: https://periodicos.fgv.br/cgpc/article/view/14579. Acesso em: 18 maio. 2024.
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Tábata Moreira, Fundação João Pinheiro

Possui graduação em Ciências Socias pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2010) e mestrado em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro (2013). Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Políticas Públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas, formação da agenda governamental, desenho e avaliação de políticas sociais e modelos de gestão pública. Atualmente, desenvolve ações de estudo e pesquisas no campo da política de saúde coletiva e política de saúde mental.