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Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • Antes de submeter seu artigo, leia cuidadosamente as orientações a seguir e certifique-se de seu aceite às condições apresentadas no Regulamento de Participação.
  • O trabalho é original e não está sendo considerado para publicação em outro periódico.
  • Todos os artigos devem ter relevância para impacto social: seja para a melhorias na sociedade em geral, seja para a prática organizacional.
  • Todos os artigos devem deixar claras as contribuições do artigo sejam elas práticas, teóricas ou metodológicas.
  • Os/As autores/as e coautores/as não possuem outro artigo em processo de submissão ou avaliação nos CGPC.
  • Artigo escrito por no máximo cinco autores.
  • Os/As autores/as tomaram conhecimento e aderem às diretrizes de Ética e Conduta; e à Linha Editorial dos CGPC.
  • Não há identificação de autoria no texto ou em qualquer documento a ser enviado pelo autor como documento suplementar.
  • O arquivo do texto deve estar no formato .doc ou .docx.
  • O artigo tem no máximo 8.000 palavras, considerando texto completo, tabelas, figuras, referências e metadados (título, resumo e cinco palavras-chave) nos três idiomas (português, inglês e espanhol).
  • A extensão do Ensaio/Brasil Contemporâneo ou Artigo Tecnológico não ultrapassa 5.000 palavras, considerando texto completo, título, tabelas, figuras e referências.
  • A fonte usada em todo o texto é Times New Roman, no tamanho 12. Os títulos e subtítulos estão em negrito. O alinhamento do texto deve estar: Justificado e o espaçamento entre linhas: 1,5. O texto não possui notas de rodapé e de fim de texto. Os diagramas (Tabelas e Figuras) foram analisados/discutidos e respectivamente inseridos ao longo do texto e se for colorido foi transformado em tons cinza ou preto.
  • As Citações e referências seguem as normas da American Psychological Association – APA (7ª edição).
  • Em arquivo à parte:
    - foi informada a contribuição de cada autor/a com base nos critérios do CRediT ;
    - foi indicado/a o/a autor/a de correspondência;
    - foram inseridos os dados de autores/as: e-mail de contato, instituição de vinculação (unidade principal/subunidade ou departamento), cidade, estado e país;
    - foi inserido o link para a página individual do ORCID;
    - foi inserido o link para a página individual do CV Lattes (para brasileiros/as);
    - declarar possibilidade ou não de conflitos de interesse na realização e comunicação da pesquisa. Entende-se por conflito de interesse quaisquer questões pessoais, intelectuais, comerciais, políticas, acadêmicas ou financeiras. Conflitos de interesses podem ocorrer quando autores, revisores ou editores possuem interesses que possam influenciar na elaboração ou avaliação de manuscritos
  • O Formulário sobre Conformidade com a Ciência Aberta foi preenchido e deve ser enviado junto ao artigo na etapa 2. Transferência do manuscrito.