Acolhimento, diversidade e implementação das diretrizes curriculares nacionais no Campo de Públicas

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Alexandre Abdal
https://orcid.org/0000-0003-3577-1238
Carla Campana

Resumo

No presente artigo, buscamos descrever, documentar, disseminar e refletir acerca da nossa experiência como professora e professor da Oficina de Integração e Interpretação de Textos do curso de graduação em Administração Pública da Escola de Administração de
Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas. Procuramos evidenciar como a oficina contribui tanto para a implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais no Campo de Públicas, com destaque para os objetivos de combate às desigualdades e de reconhecimento da diversidade, quanto para o acolhimento e a integração das e dos estudantes na educação superior. Para tanto,
fazemos uma descrição detalhada dos principais aspectos da oficina, com base na nossa experiência em sala de aula e nos seus registros formais e informais, como o Syllabus, a programação diária, a bibliografia e os registros das atividades didáticas. A articulação desse material implicou a elaboração de cinco vinhetas que ilustram extratos de experiências educativas vivenciadas no âmbito da oficina. Concluímos o artigo ressaltando as nossas principais aprendizagens: é preciso ouvir as e os estudantes, compartilhar o protagonismo do processo de ensino-aprendizagem e observar as especificidades do processo de ingresso no ensino superior.

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Como Citar
ABDAL , A.; CAMPANA, C. Acolhimento, diversidade e implementação das diretrizes curriculares nacionais no Campo de Públicas. Cadernos Gestão Pública e Cidadania, São Paulo, v. 28, p. e86817 , 2023. DOI: 10.12660/cgpc.v28.86817. Disponível em: https://periodicos.fgv.br/cgpc/article/view/86817. Acesso em: 14 abr. 2024.
Seção
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