A pesquisa aplicada pautando o processo decisório em políticas públicas: A experiência da escola nacional de administração pública

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Pedro Lucas de Moura Palotti
https://orcid.org/0000-0002-9071-9726
Carolina Alves Marra
https://orcid.org/0000-0002-3760-5287
Marizaura Reis de Souza Camões
https://orcid.org/0000-0003-2327-2829
Pedro Masson Sesconetto Souza
https://orcid.org/0000-0002-3191-4118

Resumo

O presente artigo tem como objetivo compreender o processo de aplicação de estratégias de evidence-based policymakingno ensino da administração pública no Brasil. O estudo centra-se no papel exercido pelas escolas de governo como instituições de ensino e pesquisa aplicados. A partir do estudo de caso da trajetória recente da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), observa-se que a produção de evidências para as políticas públicas e a ponte entre ensino e serviço púlico são elementos centrais da atuação de escolas de governo, contribuindo para que os programas de aprendizagem permaneçam relevantes e atualizados com as tendências sociais e econômicas, bem como políticas emergentes e prioridades do governo.

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Como Citar
PALOTTI, P. L. de M.; MARRA, C. A.; CAMÕES, M. R. de S.; SOUZA, P. M. S. A pesquisa aplicada pautando o processo decisório em políticas públicas: A experiência da escola nacional de administração pública. Cadernos Gestão Pública e Cidadania, São Paulo, v. 28, p. e88074, 2023. DOI: 10.12660/cgpc.v28.88074. Disponível em: https://periodicos.fgv.br/cgpc/article/view/88074. Acesso em: 3 jul. 2024.
Seção
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