TCC em gestão pública: Profissionalização e inovação

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Lys Maria Vinhaes Dantas
Doraliza Auxiliadora Abranches Monteiro

Resumo

Neste artigo, são discutidos o papel e a adoção do trabalho de conclusão de curso (TCC) em formatos monográficos e não monográficos, e uma reflexão sobre as contribuições da avaliação como indutora da adoção de TCCs voltados para o desenvolvimento de tecnologias de Gestão Pública. De início, o texto apresenta uma discussão sobre o que é um trabalho de conclusão de curso e os tipos de TCC. Na sequência, é apresentado um levantamento de TCCs adotados pelos Cursos Superiores Tecnológicos de Gestão Pública no Brasil. Fica patente que são poucos os cursos que divulgam informações sobre a adoção ou não de TCC, e há pequeno número de cursos que lidam com o TCC no formato não tradicional. Conclui-se com uma defesa da adoção de TCCs que incentivem o desenvolvimento de tecnologias de gestão pública e com reflexão sobre como os critérios de avaliação asseguram ou dificultam o desenvolvimento de TCCs.

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Como Citar
MARIA VINHAES DANTAS, L.; AUXILIADORA ABRANCHES MONTEIRO, D. TCC em gestão pública: Profissionalização e inovação. Cadernos Gestão Pública e Cidadania, São Paulo, v. 28, p. e88561, 2023. DOI: 10.12660/cgpc.v28.88561. Disponível em: https://periodicos.fgv.br/cgpc/article/view/88561. Acesso em: 14 abr. 2024.
Seção
Fórum: Campo de Públicas no Brasil: avanços e perspectivas no ensino, na pesquisa e na extensão

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