Quebras, falhas e lentidão no centro de distribuição automatizado da Choc Choc

Conteúdo do artigo principal

Bianca Milli Lucchi Bourguignon
Melissa Lucchi

Resumo

Este caso de ensino relata a modernização da operação logística da Choc Choc. Em 1997, a empresa implantou um Centro de Distribuição (CD) contendo o primeiro armazém vertical automatizado da América Latina. Após 12 anos, o supervisor Pedro Albuquerque enfrenta quebras, falhas em peças e lentidão no sistema. O que Pedro pode fazer para eliminar paradas recorrentes na operação logística do armazém? O caso pode ser utilizado em cursos de pós-graduação em Gestão Empresarial e em Supply Chain, em disciplinas como: Gestão de Operações de Estoque e Armazenagem; Gestão da Informação Aplicada à Distribuição e Transporte; Gestão de Operadores Logísticos/Terceirização. Nomes usados são fictícios. Situação e dados são verídicos. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Seção
Casos
Biografia do Autor

Bianca Milli Lucchi Bourguignon, Universidade Federal do Espírito Santo – Vitória, ES, Brasil

Mestranda em Gestão Pública pela Universidade Federal do Espírito Santo (Linha de pesquisa Operações e Logística), especialização em Logística Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) com extensão universitária em Negócios e Gerenciamento para Profissionais Estrangeiros pela Universidade da Califórnia (UCI / Irvine). Graduada em Relações Internacionais pela Universidade Vila Velha (UVV). Professir Especialista Auxiliar II na Faculdade Novo Milênio.

Melissa Lucchi, Faculdade de São José dos Campos (Bilac)

Doutora em Administração pela Universidade Nove de Julho (uninove), mestre em Administração pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), bacharel em Comunicação Social;/Jornalismo (Ufes). Coordenadora de cursos de pós-graduação lato sensu e professora de graduação na Faculdade de São José dos Campos (Bilac).