Estratégia de CRM para hotelaria

Autores

  • Luciana Maines da Silva
  • Paula Maines

DOI:

https://doi.org/10.12660/oit.v3n2.5697

Resumo

Competir deixou de ser somente a disputa pelo mercado para tornar-se fator de sobrevivência para a grande maioria das empresas. As organizações devem estabelecer e colocar em prática, o mais rapidamente possível, estratégias, para manter-se no mercado. A aplicação de uma estratégia de fidelização dos clientes rentáveis à empresa, também conhecida como estratégia de CRM (Customer Relationship Management), possibilita uma redução nos custos com captação de novos clientes, além do conhecimento mais aprofundado de preferências e costumes dos atuais clientes. O presente estudo comparou as semelhanças e as diferenças entre duas redes hoteleiras — a NH Hotels e a Versare Rede de Hotéis — no que se refere à utilização de estratégia de CRM. Constatou-se que a Versare Rede de Hotéis não está utilizando todo o potencial da estratégia de CRM para o desenvolvimento da rede e que algumas ações podem ser aplicadas com o intuito de possibilitar um melhor resultado.

Downloads

Publicado

2008-01-01

Edição

Seção

Artigo