Estratégia de CRM para hotelaria
DOI:
https://doi.org/10.12660/oit.v3n2.5697Resumo
Competir deixou de ser somente a disputa pelo mercado para tornar-se fator de sobrevivência para a grande maioria das empresas. As organizações devem estabelecer e colocar em prática, o mais rapidamente possível, estratégias, para manter-se no mercado. A aplicação de uma estratégia de fidelização dos clientes rentáveis à empresa, também conhecida como estratégia de CRM (Customer Relationship Management), possibilita uma redução nos custos com captação de novos clientes, além do conhecimento mais aprofundado de preferências e costumes dos atuais clientes. O presente estudo comparou as semelhanças e as diferenças entre duas redes hoteleiras — a NH Hotels e a Versare Rede de Hotéis — no que se refere à utilização de estratégia de CRM. Constatou-se que a Versare Rede de Hotéis não está utilizando todo o potencial da estratégia de CRM para o desenvolvimento da rede e que algumas ações podem ser aplicadas com o intuito de possibilitar um melhor resultado.Downloads
Publicado
2008-01-01
Edição
Seção
Artigo
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