Gerenciando projetos: uma experiência de aprender fazendo
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Resumen
O objetivo deste artigo é apresentar uma experiência de abordagem prática dos conceitos desenvolvidos pela disciplina de gerenciamento de projetos, ministrada em um curso de graduação em administração. Nesse sentido, o artigo está vinculado ao tema de problemas, métodos e estratégias didáticas, inspiradas pela experiência de ensino de graduação. Além de descrever a dinâmica de realização do trabalho e as considerações dos alunos, o artigo também apresenta o caso dos trabalhos realizados, desde o primeiro semestre de 2005, no Centro de Ciências da Administração da Esag (Escola Superior de Administração e Gerência) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Os resultados apresentados permitem inferir que, além do aprendizado, derivado da experiência prática com a execução de projetos, o trabalho desenvolvido na disciplina gera produtos significativos e beneficia as comunidades envolvidas com os projetos.
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Cómo citar
Schmitz, L. C., Alperstedt, G. D., & Moraes, M. C. B. (2008). Gerenciando projetos: uma experiência de aprender fazendo. Cadernos EBAPE.BR, 6(Especial), 1 a 10. Recuperado a partir de https://periodicos.fgv.br/cadernosebape/article/view/5432
Sección
Artículos
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