A construção de marcas corporativas por meio da perspectiva das corporate stories: um estudo dos times de futebol brasileiros
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Resumo
O estudo tem como objetivo investigar o conteúdo das corporate stories de clubes de futebol do Brasil e como elas são usadas para construir suas marcas corporativas. As corporate stories foram coletadas nos sítios corporativos de todos os clubes de futebol no Brasil, pertencentes as séries A, B e C. A análise qualitativa das corporate stories foi realizada por meio de análise de conteúdo. Os resultados mostraram que a emoção é um elemento-chave e é o mais fortemente representado nos websites. Os resultados também revelaram que, embora os clubes trabalhem com capital humano, e os resultados positivos das equipes no campo são dependentes deste talento, este aspecto é praticamente esquecido nos sítios. Implicações acadêmicas e gerenciais bem como limitações do estudo, são apresentadas no final.
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Como Citar
Scharf, E. R., Vieira, F. G. D., Sousa, R. P. L. de, & Russi, E. (2017). A construção de marcas corporativas por meio da perspectiva das corporate stories: um estudo dos times de futebol brasileiros. Cadernos EBAPE.BR, 15(1), 101–114. Recuperado de https://periodicos.fgv.br/cadernosebape/article/view/51090
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Artigos
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