A Revista de Administração Pública (RAP) tem acesso aberto e livre de taxas para leitura e download dos artigos.

Todos os exemplares físicos da RAP (ISSN 0034-7612), de 1967 a 2016, encontram-se disponíveis para consulta na biblioteca da FGV. Desde 2017 a RAP não possui mais versões impressas da revista.

A revista segue o padrão Creative Commons (CC BY), que permite o remixe, adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao(s) autor(es) nos créditos.

Todos os artigos submetidos a revista deverão ser inéditos (excetuando-se trabalhos apresentados em congressos científicos, teses, dissertações e preprints) e serão analisados com o software (Crossref Similarity Check) de verificação de similaridade de conteúdo durante as etapas editoriais.

Os direitos autorais (copyright) dos artigos publicados na RAP (eISSN 1982-3134) são de responsabilidade da revista. Todos os artigos publicados apresentam um número Identificador de Objeto Digital (DOI - Digital Object Identifier) que é disponibilizado pelo Scientific Electronic Library Online (SciELO).

Doi Logo PNG Vector (AI) Free Download

Acesso Aberto - Open Journal Systems (OJS)

A revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

O portal utiliza o Open Journal Systems (OJS), sistema de código livre gratuito para a administração e a publicação de revistas desenvolvido com suporte e distribuição pelo Public Knowledge Project sob a licença GNU General Public License.

The Public Knowledge Project

Rede de Preservação PKP (PKP PN)

A Rede de Preservação do PKP (PKP PN) providencia serviços gratuitos de preservação para qualquer revista OJS que cumpra um conjunto básico de critérios. O sistema CLOCKSS tem permissão para receber, preservar e servir esta Unidade de Arquivo.

CLOCKSS Logo

Preservação Digital do SciELO

A RAP faz parte das coleções da Rede SciELO, onde todos os periódicos SciELO utilizam a metodologia LOCKSS de preservação. Além disso, o SciELO é membro da Rede Cariniana do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e garante que todos os documentos objetos de comunicação de pesquisas das coleções da Rede SciELO nativamente digitais são preservados em todas as suas instanciações de formato e de versões. O SciELO garantirá que a “cadeia de custódia” dos registros mantidos sob sua custódia seja mantida por meio da captura e preservação de metadados descritivos apropriados. Para maiores informações acesse a Política de Preservação Digital do Programa SciELO.

Ficheiro:SciELO logo.svg – Wikipédia, a enciclopédia livre