Aspectos estratégicos e econômicos da política de bonificação em quantidade de produto
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Abstract
Este trabalho objetiva identifi car a percepção dos gestores de controladoria de indústrias sobre os aspectos estratégicos e econômicos da decisão de bonifi cação em quantidade de produto. A premissa é que os resultados econômicos gerados pela decisão de desconto no preço e de bonifi cação em quantidade de produto são iguais, considerando a mesma quantidade de produto entregue ao cliente. Com base no banco de dados da FIPECAFI- FEA-USP, analisaram-se 91 questionários encaminhados a controllers atuantes em diversos setores. Os resultados revelam: 1) um número muito signifi cativo de empresas da amostra selecionada adota a bonificação em produtos; 2) a área comercial é a principal responsável por essa decisão; e 3) identifi cação da percepção dos controllers sobre aspectos decisórios de bonifi cação em quantidade de produtos.
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GUERREIRO, R.; GOUVÊA, M. A.; SANTOS, A. dos. Aspectos estratégicos e econômicos da política de bonificação em quantidade de produto. RAE - Revista de Administracao de Empresas , [S. l.], v. 49, n. 1, p. 49–61, 2009. Disponível em: https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/36024. Acesso em: 30 nov. 2023.
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