Disclosure via website corporativo: um exame de informações financeiras e de governança no mercado brasileiro

Main Article Content

Wesley Mendes-da-Silva
José Mauro Ferraz-Andrade
Rubens Famá
Jorge Arnaldo Maluf Filho

Abstract

Este artigo objetiva analisar a relação entre a disseminação voluntária de informações relevantes nos websites de empresas abertas com suas características, tendo como amostra 282 empresas não financeiras listadas na Bovespa. Com base na relevância de informações corporativas (financeira e de governança) avaliadas pelos intermediários de informações, que embasaram a constituição de índices ponderados de disclosure, os resultados sugerem que há maior disclosure: i) quanto maior a firma e quanto maior o retorno das ações da empresa; ii) em empresas de governança corporativa diferenciada; iii) em categorias de informações corporativas mais requeridas pelas agências de rating e pelas corretoras; iv) em empresas mais endividadas.

Downloads

Download data is not yet available.

Article Details

How to Cite
MENDES-DA-SILVA, W.; FERRAZ-ANDRADE, J. M.; FAMÁ, R.; MALUF FILHO, J. A. Disclosure via website corporativo: um exame de informações financeiras e de governança no mercado brasileiro. RAE - Revista de Administracao de Empresas , [S. l.], v. 49, n. 2, p. 190–205, 2009. Disponível em: https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/36214. Acesso em: 28 sep. 2023.
Section
Articles