Busca da informação em marketing: a perspectiva da Ciência da Informação
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Abstract
Com base nas perspectivas do marketing a da ciência da informação, o artigo relata os resultados de uma pesquisa sobre o processo de inovação em três indústrias brasileiras. Os objetivos do estudo foram: a) descrever os processos internos associados à concepção e ao desenvolvimento de inovações incrementais de produtos; b) identificar os atores envolvidos em cada etapa desses processos; c) descrever os contextos nos quais esses atores interagem; d) identificar e descrever as interfaces existentes entre esses atores; e) identificar e descrever os comportamentos de busca e uso da informação em cada etapa dos processos de inovação incremental de produto; e f) descrever as fontes de informação utilizadas em cada etapa. Os resultados demonstraram, dentre outros aspectos, a influência de aspectos relativos à tarefa sobre a extensão e o número de ciclos de busca, bem como o tipo de informação procurada.
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HENRIQUE, L. C. J.; BARBOSA, R. R. Busca da informação em marketing: a perspectiva da Ciência da Informação. RAE - Revista de Administracao de Empresas , [S. l.], v. 49, n. 2, p. 221–233, 2009. Disponível em: https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/36217. Acesso em: 28 sep. 2023.
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