Formação do administrador público: Alternativas em debate

Conteúdo do artigo principal

Bianor Scelza Cavalcanti

Resumo

Este trabalho, elaborado para o IX Congresso Mundial de Treinamento e Desenvolvimento, deve ser considerado como um ensaio. Seu objetivo é colocar em debate um importante tema - o da educação do administrador público.

A possibilidade de que em futuro próximo venha a ser tomada uma decisão no âmbito do setor público brasileiro nos indicou a urgência e a oportunidade da discussão que buscamos incentivar, no sentido de melhor informar a possível definição de uma política referente à profissionalização do administrador público de alto nível.

A experiência que vimos vivenciando há alguns anos através dos programas de formação, treinamento e desenvolvimento gerencial da Escola Brasileira de Administração Pública da Fundação Getulio Vargas, em particular, e de programas executados por outras instituições e firmas de consultoria e treinamento em geral, contribuiu para o desenvolvimento de algumas impressões e ideias pessoais aqui expressas, embora ninguém - instituições ou pessoas - à exceção do próprio autor, possa por elas ser responsabilizado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
Cavalcanti, B. S. (1981). Formação do administrador público: Alternativas em debate. Revista De Administração Pública, 15(3), 31 a 53. Recuperado de https://periodicos.fgv.br/rap/article/view/11594
Seção
Artigos