Responsabilidade social no ensino em administração: um estudo exploratório sobre a visão dos estudantes de graduação
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Resumo
O propósito deste trabalho foi estudar a visão dos estudantes de administração sobreo ensino da responsabilidade social corporativa (RSC) nos cursos de graduação. Foifeita uma revisão de literatura que abordou o conceito de RSC e suas dimensões,bem como sua inserção no ensino superior de administração. Em seguida, foramrealizadas 30 entrevistas em profundidade com alunos de administração do Rio deJaneiro próximos ao período de formatura. Os resultados mostraram que os entrevistadosse preocupam com o tema e consideram a RSC importante. Muitos avaliaramque o espaço dado ao tema na graduação é insuficiente e que o assunto é abordado de forma superficial. Vários declararam ter aprendido mais sobre RSC em meiosexternos, como revistas, jornais, trabalho. Confrontando-se os conhecimentos dosentrevistados com a literatura, observou-se uma visão limitada da RSC. Verificouseque os entrevistados têm dúvidas e questionamentos sobre RSC, essencialmenterelativas ao próprio conceito e à sua aplicação na prática da administração. De modogeral, os resultados sugerem que os entrevistados estão sensibilizados para o tema.Mais que teoria, porém, eles desejam saber como a RSC pode ser posta em práticadentro das organizações. O final do trabalho traz recomendações às instituições deensino e sugestões para futuras pesquisas.
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Como Citar
Silva, R. C. M. da, & Chauvel, M. A. (2011). Responsabilidade social no ensino em administração: um estudo exploratório sobre a visão dos estudantes de graduação. Revista De Administração Pública, 45(5), 1539 a 1563. Recuperado de https://periodicos.fgv.br/rap/article/view/7047
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Artigos
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