O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • O(s) autor(es) esta(ão) de acordo que o trabalho submetido deve ser inédito, nacional e internacionalmente, não estando sob consideração para publicação em nenhum outro veículo de divulgação. Caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".

  • O(s) autor(es) esta(ão) de acordo com a política editorial da revista que limita o número de envio de artigos, por autor, a duas submissões por ano, independentemente de sua posição na autoria; e não permite a re-submissão de versão modificada de artigo rejeitado.

  • O(s) autor(es) esta(ão) de acordo com o número máximo de participantes e que não serão permitidas alterações (inclusão e substituição) na autoria dos artigos após a submissão online. Solicitações de alteração de autoria implicam em arquivamento do artigo.

  • O(s) autor(es) esta(ão) de acordo que o arquivo do trabalho não deve conter identificação do autor ou dos coautores.


    A identificação da autoria é feita em um arquivo separado "documento suplementar" anexado no Passo 4 da submissão - Inclusão e transferência de documento suplementar, onde deve conter o título do trabalho, o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), a(s) instituição(ções) a que esteja(m) vinculado(s), o(s) cargo(s) que ocupa(m), endereço, e-mail e formação acadêmica. Quando o trabalho for escrito por vários autores, é preciso ordená-los de acordo com a contribuição de cada um.


    Caso o(s) autor(es) queira(m) citar a(s) sua(s) obra(s) no texto do artigo, deverá(ão) usar a forma anônima no corpo do texto e na lista de referência bibliográfica. Exemplo: XXXXX (ANO).

  • O(s) autor(es) esta(ão) de acordo que a publicação de dois trabalhos com considerável sobreposição não é aceitável, mesmo que em diferentes periódicos acadêmicos.

  • O(s) autor(es) esta(ão) de acordo que o trabalho submetido deve seguir as normas éticas e as normas de formatação utilizada pela Revista Tecnológica de Administração (RETA).

TEMPLATE ARTIGO TECNOLÓGICO

Título do trabalho (escreva aqui o título do trabalho)

Resumo

O texto deve ter entre dez e doze linhas, escrito em fonte Times New Roman, tamanho 10 e com entrelinhas simples. O resumo deve ter uma extensão mínima de 100 e máxima de 150 palavras. No texto, é necessário explicitar o problema, o objetivo da política/programa/ação/intervenção, os resultados da experiência/ formulação/ implementação e as principais recomendações práticas.

Palavras-chave: entre três e cinco palavras separadas por ponto.

Orientações gerais de conteúdo do Artigo Tecnológico:

Artigo Tecnológico é um formato de comunicação escrita que tem por objetivo facilitar o diálogo técnico-científico entre práticos e acadêmicos que atuam na área de Administração. O Artigo Tecnológico é formato adequado para aqueles que querem comunicar uma experiência de mudança organizacional, processo decisório, avaliação ou análise prescritiva de política pública, proposta de intervenção governamental ou um caso de governança de atores na esfera pública. O Artigo Tecnológico necessita estar organizado em algumas seções:

Introdução: contexto e antecedentes político-administrativos, diagnóstico do problema público, objetivo da política/programa/ação/intervenção;

Corpo do trabalho: relato da experiência ou construção do processo decisório ou estruturação da proposta de política/programa/ação/intervenção ou resultados de processo avaliativo, metodologia adotada para implementação/avaliação, fatores críticos de sucesso ou insucesso, aprendizados, recursos financeiros-orçamentários, aspectos políticos, aspectos técnicos, aspectos administrativos, aspectos jurídicos. Recomendações: orientações práticas para casos similares, recomendações para tomador de decisão, ajustes necessários, orientações para a adaptação de políticas/programas/ações/intervenções em outros contextos, etc.;

Os títulos das seções devem ser customizados para retratar sinteticamente o seu conteúdo.

  • Fonte: Times New Roman; Tamanho 12pt
  • Espaçamento entre linhas: 1,5pt.
  • Até 7.000 palavras.

Tabelas e gráficos devem ser incluídos no corpo do trabalho e numerados. As notas de pé de página devem ser evitadas para mencionar referências bibliográficas e quando necessárias devem ser escritas em tamanho 10, com entrelinhas simples. Recomenda-se que as citações em línguas estrangeiras no corpo do trabalho que não estejam em português devem ser traduzidas para o português em notas de pé de página.

Referências: lista de documentos, relatórios, regulamentações, bibliografia e demais referências que foram citadas no Artigo Tecnológico. Normatização ABNT 2023.