Avaliação de empresas: Caso NUbank

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Carolina Levy
João Carlos Douat

Resumo

Este estudo tem como objetivo uma análise da indústria de serviços financeiros, com foco na avaliação do valor da empresa Nubank. O Nubank tem despertado considerável interesse dos investidores, graças à sua impressionante performance em pouco mais de um ano após sua oferta pública inicial, mesmo em meio a um cenário desafiador. Este sucesso é atribuído à estratégia da empresa e à criação de um ecossistema amplo de soluções financeiras. Para alcançar esse propósito, conduzimos uma análise, e em primeiro lugar, realizamos uma análise do tamanho do mercado de serviços financeiros, buscando identificar as oportunidades e desafios existentes. Investigamos as tendências emergentes nesse setor, levando em consideração fatores econômicos, regulatórios e comportamentais dos consumidores. Em seguida, examinamos a estratégia da Nubank, suas iniciativas de expansão e seu histórico de resultados financeiros. Isso nos permitiu compreender as táticas adotadas pela empresa para alcançar seu crescimento e como essas estratégias se encaixam no contexto do mercado financeiro. Com base nesses elementos, desenvolvemos premissas para projetar o crescimento futuro. A etapa final envolveu a criação de um modelo de avaliação financeira para determinar o valor intrínseco do Nubank. Utilizamos o método de fluxo de caixa descontado (DCF) para estimar o valor presente dos fluxos de caixa futuros da empresa.  

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Seção
PIBIC - Administração de Empresas