O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • A contribuição do seu projeto é inédita.
  • O projeto está formatado de acordo com o Modelo - Projeto Inicial PIBIC, ou Modelo - Projeto Inicial Conexão Local em formato Microsoft Word ou docx.
  • O projeto tem entre 1.000 a 2.000 palavras, incluindo citações e referências seguindo as normas ABNT.
  • O Formulário de bolsa de pesquisa deve ser preenchido e, todos os documentos pessoais solicitados, devem ser anexados ao formulário. Veja como organizar os dumentos para a submissão.

    Para o projeto Conexão Local: deve ser preenchido um formulário por integrante, que deve ser encaminhado com a documentação requerida anexada.

    - O líder do grupo fica responsável pelo envio dos documentos de todos os integrantes no momento da submissão do projeto.
  • Os documentos devem ser organizados e renomeados para upload no sistema, conforme exemplo:
    • Exemplo: INICIAIS dos integrantes _ Projeto inicial
  • O(a) estudante deverá inserir na etapa 2- Transferência do Manuscrito, no sistema de submissão os documentos solicitados abaixo:
  • Projeto inicial (Word)
  • Carta de motivação
  • Formulário de Bolsa de pesquisa e documentos pessoais anexados (1 para cada integrante)



  • Veja o passo a passo para realizar a inscrição e incluir o nome de todos os autores no sistema clicando aqui e boa sorte!