Teoría de la Acción Comunicativa y Responsabilidad Social Corporativa: una propuesta de investigación

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Yvon Pesqueux
Isabella Francisca Freitas Gouveia de Vasconcelos

Resumen

Neste artigo, empreendemos uma revisão da Teoria da Ação Comunicativa e propomos uma agenda de pesquisa sobre a adoção de fóruns de debate de inspiração habermasiana nas organizações, visando à fixação de agendas de desenvolvimento sustentável para diversos setores da economia. Como a responsabilidade social da empresa diz respeito à implementação, por parte dela, de ações de desenvolvimento sustentável, considera-se que deva estabelecer uma agenda de desenvolvimento sustentável tendo em vista sua atuação em setores específicos da economia. Assim, a pauta de desenvolvimento de produtos, serviços e tecnologias que obedeçam às diretrizes de desenvolvimento sustentável deve ser fixada de acordo com critérios substantivos a ser debatidos em fóruns de comunicação de inspiração habermasiana.

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Cómo citar
Pesqueux, Y., & Vasconcelos, I. F. F. G. de. (2013). Teoría de la Acción Comunicativa y Responsabilidad Social Corporativa: una propuesta de investigación. Cadernos EBAPE.BR, 11(1), 30 a 40. Recuperado a partir de https://periodicos.fgv.br/cadernosebape/article/view/7863
Sección
Artículos

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