Autocorrelação espacial na área de loja de supermercados nos municípios paulistas: mensuração por meio do Índice de Geary

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Francisco Aranha

Resumo

Na construção de modelos para estimação de potencial de mercado com utilização de regressão linear simples e múltipla, freqüentemente são obtidos resultados insatisfatórios devido à ocorrência de autocorrelação espacial. O Índice de Geary permite identificar a presença desse fenômeno e mensurar sua intensidade. Incorporado a um modelo para estimativa de área de loja de supermercados em municípios paulistas, o conceito de autocorrelação melhora substancialmente o desempenho do modelo.

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Como Citar
ARANHA, F. Autocorrelação espacial na área de loja de supermercados nos municípios paulistas: mensuração por meio do Índice de Geary. RAE-Revista de Administração de Empresas, [S. l.], v. 39, n. 4, p. 38–45, 1999. Disponível em: https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37801. Acesso em: 3 jul. 2024.
Seção
Administração mercadológica