Satisfação do cliente das companhias aéreas brasileiras

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Maria Cecilia Coutinho de Arruda
Marcelo Leme de Arruda

Resumo

A orientação para o cliente não é filosofia recente em marketing. Todavia, alguns setores da economia ainda não se encontram totalmente sensíveis a essa tendência, especialmente no Brasil. Modernamente, a integração entre qualidade e marketing vem sendo concretizada em modelos de MSC - Mensuração da Satisfação do Cliente -, ainda não utilizados no Brasil. Este estudo objetiva analisar a percepção de passageiros de três companhias aéreas brasileiras a respeito de alguns atributos dos serviços oferecidos que pareceram fundamentais para a imagem da marca observada, visando a sua melhoria e à fidelidade dos passageiros.

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Como Citar
ARRUDA, M. C. C. de; ARRUDA, M. L. de. Satisfação do cliente das companhias aéreas brasileiras. RAE-Revista de Administração de Empresas, [S. l.], v. 38, n. 3, p. 25–33, 1998. Disponível em: https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37876. Acesso em: 18 maio. 2024.
Seção
Administração mercadológica

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