Antecedentes da importância do preço nas decisões de compra
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este artigo analisa os antecedentes comerciais e sóciodemográficos da importância do preço nas decisões dos compradores. O estudo utiliza a regressão ordinal a fim de analisar os dados obtidos a partir de uma amostra aleatória de consumidores de produtos comprados com freqüência; as pesquisas com estes consumidores foram realizadas em lojas diferentes. Os resultados demonstram que o prazer de compra e a fidelidade à marca influenciam a importância do preço. No entanto, a responsabilidade pela compra (freqüência de compra) não demonstra relação significativa. Ademais, foram encontradas algumas características sóciodemográficas interessantes no contexto do estudo, as quais podem ser analisado em pesquisas futuras.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Detalhes do artigo
Como Citar
ROSA DIAZ, I. M.; RONDÁN CATALUÑA, F. J. Antecedentes da importância do preço nas decisões de compra. RAE-Revista de Administração de Empresas, [S. l.], v. 51, n. 4, p. 370–381, 2011. Disponível em: https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/30915. Acesso em: 23 jul. 2024.
Seção
Artigos
A RAE compromete-se a contribuir com a proteção dos direitos intelectuais do autor. Nesse sentido:
- adota a licença Creative Commoms BY (CC-BY) em todos os textos que publica, exceto quando houver indicação de específicos detentores dos direitos autorais e patrimoniais;
- adota software de detecção de similaridades;
- adota ações de combate ao plagio e má conduta ética, alinhada às diretrizes do Committee on Publication Ethics (COPE)