Antecedentes da importância do preço nas decisões de compra

Conteúdo do artigo principal

Isabel Maria Rosa Diaz
Francisco Javier Rondán Cataluña

Resumo

Este artigo analisa os antecedentes comerciais e sóciodemográficos da importância do preço nas decisões dos compradores. O estudo utiliza a regressão ordinal a fim de analisar os dados obtidos a partir de uma amostra aleatória de consumidores de produtos comprados com freqüência; as pesquisas com estes consumidores foram realizadas em lojas diferentes. Os resultados demonstram que o prazer de compra e a fidelidade à marca influenciam a importância do preço. No entanto, a responsabilidade pela compra (freqüência de compra) não demonstra relação significativa. Ademais, foram encontradas algumas características sóciodemográficas interessantes no contexto do estudo, as quais podem ser analisado em pesquisas futuras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
ROSA DIAZ, I. M.; RONDÁN CATALUÑA, F. J. Antecedentes da importância do preço nas decisões de compra. RAE-Revista de Administração de Empresas, [S. l.], v. 51, n. 4, p. 370–381, 2011. Disponível em: https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/30915. Acesso em: 23 jul. 2024.
Seção
Artigos